Espaço Sagrado Kurama

O Espaço

O Espaço Sagrado Kurama foi fundado em 2013, após um bom tempo de meditações e reflexões. Daí, através de intuição, surgiu o nome para a fundação do Espaço. O desenvolvimento e aprimoramento deste trabalho, hoje significam para mim, ir mais além do que a realização profissional, pois a melhor coisa na vida do ser humano é fazer aquilo que gosta, colocando amor, dedicação e boa vontade. Assim, os frutos são benéficos. O Reiki nos conduz ao reconhecimento da importância do amor. As eternas e constantes energias de amor, nutrição e de cura têm estado sempre presentes e o Reiki nos coloca em contato com essa vivência, nos despertando e nos conscientizando de que não estamos sós, na verdade nunca estivemos sós, fomos nós que nos isolamos e nos afastamos da “unidade”. Estou imensamente honrado e feliz por poder partilhar dessa Luz que é o Reiki. Seja bem-vindo ao Reiki, leve esta “luz” para o seu lar.

Objetivo da Clínica

O objetivo principal deste trabalho é mostrar que a prática da técnica terapêutica Reiki, atua no ser humano para fortalecer o sistema imunológico, desenvolvendo a capacidade de prevenir doenças. O Reiki visa a cura no sentido holístico. Toda terapêutica holística vê o ser humano em sua totalidade, ou seja, mente, corpo e espírito. O corpo físico é uma massa de energia, e as doenças, resultam de seu desequilíbrio. A recuperação da saúde está ligada à recuperação desse equilíbrio.

Agradecimento

Agradeço primeiramente a Deus e a meus pais (hoje antepassados), pelos ensinamentos e lições de vida. Agradeço aos meus Mentores Espirituais e aos Seres de Luz que me apoiam e me guiam pelo caminho. Agradeço ao Mestre de Reiki Yudi, na cidade de Marigá – PR, pelo seu valioso apoio e ensinamentos dentro da técnica. Agradeço a todos os companheiros que trilham o caminho da luz, aos pacientes no Hospital Santa Isabel em Salvador – BA, onde realizei um trabalho voluntário com Reiki nas crianças com câncer. Agradeço pelo aprendizado e crescimento espiritual em minha vida. Agradeço as pessoas amigas próximas que me ajudaram na preparação da clinica de Reiki. Á minha esposa e companheira pelo seu apoio e dedicação na ornamentação e organização do Espaço Sagrado Kurama. Agradeço aos meus filhos pela ajuda e aceitação nos meus trabalhos terapêuticos. O apoio de todos foi fundamental para a criação do Espaço Terapêutico e para seguir em frente na minha missão.

Adilson Santos – Reiki Master, fundador do espaço.

Espaço Interno - Sofá
Espaço interno

Atendimentos oferecidos

Aplicação de Reiki

O Reiki auxilia nos processos de cura, através do estado de relaxamento profundo, atingido durante o tratamento, equilibrando as emoções, apaziguando os pensamentos e desenvolvendo sentimentos de paz, harmonia e serena disposição.

Imposição de mãos
Aplicação de Cromoterapia

Cromoterapia

A cromoterapia é um tipo de tratamento que consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional do paciente. A palavra tem origem no grego “khrôma” que significa “cor”.

Historiadores afirmam que no Antigo Egito a cor – através dos raios solares – já era usada para o benefício do ser humano. Mais tarde, no século XVIII, o cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe conduziu uma pesquisa exaustiva a respeito das cores, concluindo que elas têm efeitos: de estimular, suavizar, de provocar alegria e relaxar.

Contudo, a cromoterapia só chegou ao Ocidente no século XIX. Nos dias de hoje, a cromoterapia está relacionada com as sete cores do espectro solar, e normalmente um suporte com uma lâmpada de 25 watts é usado no tratamento, colocado a cinco centímetros da pele, atuando por aproximadamente, três minutos.

Esta terapia alternativa tem muitos críticos na comunidade científica, que afirmam que no caso da cromoterapia, o efeito placebo é um fator muito importante na cura de alguns pacientes. A cromoterapia é muitas vezes ligada a algumas práticas esotéricas, como o Feng Shui, os cristais e a astrologia. Em muitos casos, as sete cores usadas na cromoterapia estão diretamente ligadas aos chakras, considerados campos de energia que têm influência nas nossas emoções e corpos.

Significados de algumas das cores usadas na cromoterapia :

Vermelho: É uma cor poderosa e deve haver precaução no seu uso, pois em excesso pode provocar nervosismo e ansiedade. Pode despertar a sexualidade e erotismo. Área de atuação: ativa a circulação e estimula o sistema nervoso. O vermelho está ligado ao chakra básico, que está localizado no baixo ventre e que comanda a coluna vertebral.

Laranja: É uma cor alegre e antidepressiva. Área de atuação: rejuvenesce e melhora o metabolismo e o sistema digestivo. Pode elevar a pressão sanguínea. Corresponde ao chakra umbilical, que comanda as ações relacionadas com o sexo. Influencia o processo de tomada de decisões.

Amarelo: É uma cor inspiradora, por isso pode provocar alguma distração e perda do foco. Esta cor influencia o dinamismo e a capacidade de expressão. Área de atuação: olhos, ouvidos, ossos e tecidos internos. Está ligada ao chakra Plexo Solar que rege o estômago e corresponde ao poder pessoal e satisfação.

Verde: É uma cor associada à natureza, tranquilidade, equilíbrio e saúde. Área de atuação: problemas cardíacos, dores de cabeça e insônias. É uma cor referente ao chakra cardíaco, que comanda o coração e o sistema circulatório.

Azul: É uma cor relaxante, que traz paz, serenidade e promove a meditação. Área de atuação: baixa a pressão arterial, tem função analgésica. Corresponde ao chakra laríngeo, que atua no sistema respiratório e faz a gestão da expressão verbal.

Índigo: É uma cor que simboliza a intuição e a compreensão. Área de atuação: purifica o sangue e tem um efeito anestésico e coagulante. É representada pelo chakra frontal, localizado no centro da testa e que controla o sistema nervoso.

Violeta: É uma cor relacionada com a estabilidade e a paz na consciência. Promove a concentração e eleva a autoestima. Área de atuação: acalma os nervos e os músculos do corpo, e elimina infecções e inflamações. O chakra correspondente é o coronário, localizado no alto da cabeça e que está relacionado com a concentração e a espiritualidade.

Reflexologia

Reflexoterapia é a utilização terapêutica da reflexologia. É uma técnica de tratamento por meio de estímulos em uma área reflexa. Reflexologia é o estudo das delimitações destas áreas, assim como as suas funções e ações diante das patologias humanas. É um dos recursos da medicina natural, holística, ou medicina complementar, anteriormente conhecida como medicina alternativa, e também considerada por setores hegemônicos do paradigma científico da prática médica como pseudociência. Em 2009 uma revisão sistemática de experimentos aleatórios controlados, concluiu que “A melhor evidência existente, até o momento, não demonstra que a reflexologia é eficaz no tratamento de qualquer condição médica”.

O Do In, de origem japonesa, e o Tui Na, de origem chinesa, incluem princípios de Reflexoterapia  entre seus tratamentos. Não há consenso entre os reflexologistas sobre como a reflexologia deve funcionar, a idéia unificada é que algumas áreas no pé correspondem a áreas do corpo, e que manipulando-as se pode melhorar a saúde através do “chi”. Uma suposta explicação é que a pressão recebida pelo pé (ou outra parte do corpo) pode enviar sinais que “equilibram” o sistema nervoso ou que liberam substâncias químicas como a endorfina que reduz o stress e as dores. Estas hipóteses são rejeitadas pela grande maioria da comunidade médica, que cita a falta de evidência científica.

Nos pés: Os praticantes desta técnica acreditam que existem pontos nos pés que refletem a situação da saúde do corpo humano por inteiro. Por isto, estimulam-se estas áreas para aliviar dores, distúrbios orgânicos, emocionais (leves) e de várias partes do corpo, gerando assim um grande equilíbrio corporal, da maneira mais simples possível. Sir William Osler, médico canadense, um dos ícones da medicina moderna, chamado por vezes de “pai” dela, era um conhecedor e defensor da Reflexologia Podal, tendo um dia afirmado que: “Quando os nervos dos olhos e dos pés forem corretamente entendidos, haverá menos necessidade de intervenções cirúrgicas”.

Nas mãos: O mesmo princípio se aplicaria às mãos. Nas mãos e nos pés, a região mais próxima à ponta dos dedos corresponderia à cabeça. Já a região mais próxima ao pulso e ao tornozelo, a área do quadril.

Nas orelhas: A auriculopuntura é uma das técnicas de estimulação, de origem chinesa, para a qual se tem testado hipóteses quanto ao seu mecanismo de ação através da reflexologia, especialmente por conexões anatômicas, já identificadas, do pavilhão auricular com o sistema nervoso autônomo (SNA). Observe-se porém que somente a presença das referidas conexões nervosas não são condição suficiente para uma explicação de seu efeito terapêutico. Requer-se ainda, experimentos do tipo duplo-cego, avaliando-se modificações autonômicas e/ou clínicas, comparando esta estimulação com outras formas de modificação do SNA, não existindo ainda, um consenso quanto aos pontos auriculares e seus efeitos. A auriculoacupuntura, portanto, é uma possibilidade terapêutica que se fundamenta na medicina tradicional chinesa e em experiências empíricas com poucos resultados publicados.

Aplicação de Reflexologia