fone3

REIKI

welcome img1

O Reiki é a arte de cura pela imposição das mãos, redescoberta no japão, no século XIX. É um eficaz sistema de cura e um estímulo para o crescimento psíquico, através da harmonização da energia vital.

O Reiki auxilia nos processos de cura através do estado de relaxamento profundo atingido durante o tratamento, equilibrando as emoções, apaziguando os pensamentos desenvolvendo sentimentos de paz, harmonia e serena disposição. Em 1962 a OMS(Organização Mundial da Saúde), reconheceu o Reiki como Técnica Terapêutica.

Benefícios: Equilíbrio dos Chakras, alivia dores físicas, atua nos corpos físicos, emocional e mental, alivia efeitos colaterais de medicação, alivia estresse, depressão. Trazendo o equilíbrio necessário para enfrentarmos os desafios da vida.

FINALIDADE

O Reiki visa a cura integral, no sentido holístico. Toda terapia holística vê o ser humano em sua totalidade, ou seja, a mente, o corpo, as emoções e o espírito.

O Reiki age através dos Chakras (roda ou círculo, palavra originária do Sânscrito) e da Aura (campo eletromagnético). Os chakras são centros energéticos localizados no corpo humano, que estão em movimento circulatório contínuo e vibrante firmando uma espiral de energia. Por meio deles, o corpo energético (corpo vital) dos seres vivos troca energia com o exterior.
Nosso corpo possui centenas de chakras, alguns grandes e outros pequenos como pontos energéticos, e milhares de dutos (meridianos) por onde corre toda gama de energia que nos mantém. Sete deles são os principais chamados Grandes Chakras ou Chakras Principais, e estão ligados à várias partes do corpo, regendo o funcionamento dos órgãos e glândulas através do recebimento e liberação de energia.
Os chakras podem sofrer lesões, com fissuras e obstruções. Podem ficar desalinhados e desequilibrar totalmente uma pessoa, propiciando o aparecimento e desenvolvimento de doenças físicas ou emocionais. Mas, também podem ser restaurados e renovados através da meditação, cromoterapia, cristalterapia, radiestesia, passes espíritas, o Reiki e uma série de outras técnicas. Quando renovamos os chakras, sentimos como se estivéssemos sido energizados, com as "baterias carregadas". É importante frisar, que a energia boa que passamos a sentir, sempre esteve presente, porém não conseguia chegar ao nosso corpo, devido à obstrução dos canais por onde passa: os chakras. A energia Reiki alinha e restaura o equilíbrio dos chakras, harmonizando-os, para que possamos receber a energia da natureza sem nenhum tipo de obstrução, através da luz, do ar, da água, da terra, de pessoas e de todo o meio em que vivemos.
 

O CAMPO ÁURICO

A aura é um campo de energia que circunda o corpo protegendo-nos com um envoltório de luz. Este envoltório pode ir de poucos centímetros até 3 ou 4 metros. Pessoas iluminadas possuem auras extensas, ultrapassando 5 metros em todas as direções. Quando estamos alegres, a aura se expande e temos aquela sensação de amplidão, de espaço, de conforto, de que tudo nos é possível. E quando estamos tristes, a aura se retrai, e nos sentimos frágeis, sufocados, como se fôssemos trincar á primeira badalada do sino.

Além da extensão, a cor da aura também é determinante para se conhecer o estado emocional e de saúde de uma pessoa. Quando ficamos doentes, a aura diminui e sua cor adquire tonalidades escuras, tornando-nos suscetíveis de sofrer ataques por parte de energias desarmônicas, que tendem a agravar ainda mais nosso estado. Por isso é importante que uma pessoa doente, esteja cercada de pessoas que lhe queiram bem, para que possa receber energias positivas que venham a fortalecer sua aura, favorecendo a recuperação da saúde.
Até pouco tempo apenas os clarividentes podiam ver a cor da aura, hoje é possível fotografá-las através da foto Kirliam, e recebermos uma análise sobre nosso estado físico e emocional.
A aura, assim como os chakras, podem sofrer rupturas e lesões ou ser penetrada por energias negativas, que também ocasionam doenças e desequilíbrios. Pode apresentar vincos, círculos ou fissuras, indicando vários tipos de doenças já somatizadas ou em desenvolvimento.
A aura é o reflexo da alma, ela mostra o estado real da pessoa através da cor, da intensidade, da extensão e da textura. Pode ser limpa e fortalecida, ambas refletirá sempre a essência do ser, aquilo que somos, e o que não conhecemos de nós mesmos. Em alguns casos, onde há ruptura da aura, é necessário um tratamento mais intensivo, e cuidados especiais até que a parte rompida seja restaurada e fortalecida.
O Reiki restaura, limpa e fortalece a aura, garantindo a vitalidade física e mental. Colocando a pessoa em contato com a fonte do qual se originou, e reintegrando-a com a natureza através da harmonização, limpeza e fortalecimento dos campos físicos, emocional, mental e espiritual, o Reiki possibilita que a energia perfeita da fonte nos cure em todos os sentidos.